quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma cidade chamada Gentileza

(Por PaTTi Cruz)
Era uma vez uma cidade muito feliz, onde todas as pessoas sorriam, eram cordiais umas com as outras, gostavam de plantar flores e dar presentes que elas mesmas faziam.
Mas, bem ao lado desta cidade tinha uma outra cidadezinha onde os moradores não eram nada felizes. Eles quase não sorriam, na verdade eram até rabugentos. Nos rostos carregavam sempre uma expressão de caretas e mau humor. Até os bichos faziam caretas e pareciam resmungar coisas quando passavam uns pelos outros.
Era uma cidade escura, tudo era uma penumbra, o sol nem chegava perto, era mesmo muito fria! Os seus moradores já tinham escutado falar sobre a tal cidade feliz e alguns queriam até sair para visitar. Os mais rabugentos contestaram, diziam que era tudo mentira, invenção do povo. Que felicidade, alegria e gentileza eram tudo uma grande bobagem, não existiam em parte alguma e que todos os lugares eram escuros como a cidade em que viviam.
Mas, os mais corajosos saíram a noite e de longe, com o pé na estrada já podiam ouvir vozes, músicas e risadas. Quando chegaram bem perto, nem podiam acreditar no que viam. E, lá naquele lugar se perderam em horas e dias que não conseguiam mais contar.
Quando voltaram para a sua cidade de origem, já com saudade do que deixaram para atrás, imaginavam quantas coisas poderiam fazer para alegrar seus amigos rabugentos e dar novas cores a cidade. Agora eles já sabiam do grande segredo da cidade feliz!
É que na cidade feliz, certa vez, havia aparecido uma fada chamada Gentileza. Ela derramara por todo lugar daquela cidade um pó mágico, que quando caia contagiava a tudo e todos e fazia florescer no chão e nas árvores lindas flores que em seus miolos guardavam outros pós diferentes: o pó de beijo, pó de abraço, pó de riso, pó de dança deixando todos na cidade sempre felizes!
Os visitantes levaram mudas de flores para sua cidadezinha e assim transformaram completamente aquele lugar. A cidade dos rabugentos, que era agora um lugar diferente passou a ser conhecida como a cidade Gentileza em homenagem a linda fada que distribuía alegria.

Nenhum comentário: